sábado, 24 de novembro de 2007

A Desciclopédia no contexto da distribuição de cultura e introdução à ignorância digital de qualidade


Sim, esse trombolho aí que tá no título é mais uma idéia pseudo-intelectual que tô desenvolvendo pra transformar um assunto sério em palhaçada!

Explicando a parada:
Ontem me colocaram numa conversa em grupo no MSN cheia de pseudo-cabeças discutindo inclusão digital, democratização da informação, etc e tal. Assunto interessante, mas o espírito descíclope é forte! Então comecei a mudar o contexto e passei pra algo ainda mais interessante: A democratização das piadas de qualidade pelos meios de comunicação. Comecei citando os péssimos programas de TV cheios de piadas antigas ou simplesmente sem graça nenhuma e o ponto alto da discussão acabou sendo mesmo aquele que muitos já chamam de "melhor site de humor", a Desciclopédia.

Desenvolvendo a ladainha:
Meu argumento pra dizer que a Desciclo representa o "humor do futuro" (sim, isso é enrolação!) foi que as piadas descíclopes tendem a passar pelo controle de qualidade de quem faz humor por que gosta e não pra agradar os executivos das emissoras (sempre traçando paralelos com a televisão), que se algum descíclope achar alguma coisa sem graça pode simplesmente editar até ficar engraçado ou mesmo excluir o que não tem jeito.

Mais ou menos assim fiz uma propaganda deslavada pra Desciclo no meio dos "filósofos de banheiro" - e olha que eu tinha sido chamado pra conversa pra falar de como o linux pode deixar o preço dos computadores mais em conta... (No fim das contas nem falei porra nenhuma de linux.)

3 comentários:

Anônimo disse...

A Wiki dominará o Google, onde além do próprio dono do Site, os usuários também editarão isto.

Anônimo disse...

Concordo com que esse anônimo disse.

Anônimo disse...

Alhazred disse:

Mandou bem Sagaz!!